Marketing Político

Marketing Político

A essência do marketing político consiste em destacar as qualidades do candidato, direcionando estratégias no sentido de alcançar o eleitorado que mais se identifique com estas qualidades, e por outro lado, amenizar as deficiências que o candidato possua e transmitir uma comunicação clara e objetiva sobre seus atributos e diferenciais.

As estratégias baseiam-se no composto mercadológico que, de forma objetiva, são transferidos e destacados dentre as vantagens do planejamento de marketing político como ferramenta prática para o sucesso de uma campanha eleitoral, analisando e comparando-o com outras campanhas onde o marketing eleitoral foi bem ou mal sucedido. Assim, o desenvolvimento do trabalho apresenta a relação dos principais conceitos históricos com as definições do planejamento de marketing político, frente às reais condições de êxito no pleito.

Da mesma forma, o marketing político é uma ferramenta poderosa durante o mandato dos eleitos, pois se caracteriza como uma das mais eficientes formas de se fazer presente e ser lembrado pelos eleitores e cidadãos.

Com maior ênfase entre prefeitos e vereadores, o marketing político proporciona uma maior aproximação, aumentando o engajamento e o relacionamento com eleitores e cidadãos, principalmente com a utilização dos recursos da internet como sites, blogs, mídias sociais e newsletters (e-mail marketing), melhorando a percepção dos cidadãos sobre os diferenciais administrativos de seus representantes na condução da máquina pública, de forma transparente e objetiva. Neste sentido, as ações de marketing político visam ainda a promoção dos municípios, destacando os potenciais de cada localidade, potencializando o turismo e a geração de emprego e renda, além da atração de investimentos externos.

MARKETING POLÍTICO COM GILBERTO MUSTO

Um dos maiores profissionais de marketing político do Brasil

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