Marketing Digital

Tendências do marketing digital em 2014

O marketing digital promete ser uma das melhores estratégias para as empresas em 2014. Uma pesquisa realizada pela agência Next Idea, aponta o direcionamento dos investimentos em marketing digital por empresas brasileiras de diversos segmentos. Um dos pontos da pesquisa indica que a maioria das empresas investe até 5% de seu faturamento em marketing, sendo que, desse total, algo próximo de 20% é destinazdo ao marketing digital. Para 2014, a maioria das empresas pretende incrementar os investimentos em marketing e dará uma atenção especial ao marketing digital, que deverá receber uma parcela mais significativa em investimentos, com destaque para as redes sociais, seguido por mídias com foco em relacionamento e vendas (como o YouTube), e SEO (otimização para os buscadores da web, como o Google), onde se buscará um aumento consistente na geração de leads, ou seja, contatos que se tornem compradores potenciais de produtos ou serviços. Para tanto, 53% das empresas que participaram da pesquisa afirmaram que pretendem contratar profissionais de marketing digital para integrarem suas equipes e, assim, evoluírem sua cultura e presença digitais.

Essa pesquisa condiz com diversos outros estudos e análises que indicam ainda que em 2014 a presença digital corporativa será marcada por um conteúdo de qualidade e que expresse aquilo que seu público-alvo deseja, ou seja, apresentar primeiramente os benefícios das aplicações dos produtos ou serviços para gerar relacionamento e engajamento, preparando o consumidor para comprar. A tendência aqui é gerar conteúdo relevante, de fácil identificação pelos consumidores e que possam ser compartilhados, criando diferencial competitivo frente à concorrência.

O comércio eletrônico será um dos grandes propulsores da economia brasileira em 2014, com faturamento superior a R$ 30 bilhões, para transações B2C, e a R$ 1,2 trilhões em transações B2B. Mas há que se compreender que o comércio eletrônico é muito mais que ter uma loja virtual; como em qualquer empreendimento físico, negócios online requerem, sobretudo, um bom planejamento, uma plataforma confiável e segura, e uma equipe comprometida com os resultados.

Os vídeos terão um importante papel no engajamento de consumidores e conversão de vendas, e investir neles mostrará o potencial de cada empresa, lembrando que a originalidade é uma das principais forças dessa estratégia.

Outro ponto forte do marketing digital em 2014 serão as estratégias voltadas para os dispositivos móveis. No Brasil, há mais de 50 milhões de usuários com acesso à internet em celulares e o crescimento rápido do número de brasileiros que usam smartphones e tablets trará bastante movimentação ao mercado. Investir em aplicativos e interfaces específicas fará com que empresas conquistem seguidores e clientes, aumentando a presença digital da marca.

A relevância dos anúncios, AdWords e Facebook Ads, continuam cada vez mais fortes no marketing digital. Porém a tendência agora é promover ações que integrem o consumidor com a marca e que busquem sua participação ativa.

Por fim, mas não limitado às diversas outras estratégias aplicáveis no marketing digital, investir em Newsletters e E-mails Marketing, ainda é bastante relevante para gerar engajamento, relacionamento e reforçar a lembrança e excelência das marcas.

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Otimização de Sites

A melhor forma de encontrar seu público-alvo é ser encontrado por ele nas buscas do Google, por exemplo. A otimização do site é fundamental para isso.

Links Patrocinados

Coloque sua empresa nas primeiras posições do Google e mídias sociais e apareça para seu consumidor no momento exato em que ele busca por seus produtos e serviços.

E-mail Marketing

Campanhas de e-mail marketing e newsletter aumentam o alcance e a geração de valor sobre a marca e são eficientes no apoio da força de vendas.

Redes Sociais

Redes sociais bem gerenciadas são eficientes canais de marketing, aproximando clientes e propsects, potencializando a comunicação e as vendas.

Sites e Blogs

Sites ou blogs não podem ser apenas catálogos ou cartões virtuais. Eles devem ser eficientes na geração de novos negócios e no fortalecimento da marca.

Comércio Eletrônico

O comércio eletrônico é muito mais que ter uma loja virtual; requer um bom planejamento, plataforma confiável e segura e equipe comprometida com os resultados.

Consultoria Mkt Digital

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